O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), em publicação feita nas redes sociais, falou sobre o futuro político e os próximos passos para as eleições presidenciais de 2026.
Principal ator político da direita no país, Bolsonaro está inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que ele cometeu abuso de poder político e usou indevidamente meios de comunicação ao levantar acusações infundadas sobre a segurança das urnas eletrônicas em reunião com embaixadores, antes das eleições de 2022.
Apesar de classificar a medida como antidemocrática, o ex-presidente falou sobre os nomes que possam ser o candidato do grupo no pleito do próximo ano. Ele citou o nome do filho, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro (PL), e as boas relações que mantém com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Eleições sem oposição não é democracia. Deixa o povo decidir. Alguns falam: quem seria o seu reserva para 2026? Se eu não vier, é sinal que não tem democracia, esqueça voto. Está lá Eduardo que me representa. É meu filho, é mais que representar, a confiança é 100%. Está lá com Michelle nos Estados Unidos. Obviamente ela não trata desses assuntos. Eduardo anda o mundo todo e tem bom relacionamento com a família de Trump”, enfatizou.