O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), é cotado como candidato ao Senado Federal nas eleições 2026. De acordo com informações trazidas pelo comunicador Fabiano Gomes, nesta sexta-feira (17), durante o programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, Nabor deverá reforçar as articulações e, definitivamente, colocar o “bloco na rua” para tentar viabilizar a pré-candidatura após a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, no dia 1º de fevereiro.
Isso porque o filho do prefeito, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) é o favorito para presidir a Câmara Federal.
De acordo com a informação trazida pelo comunicador Fabiano Gomes, Nabor Wanderley, inclusive, já iniciou a busca por agências de marketing e publicidade para reforçar a sua imagem política por toda a Paraíba. No início da semana, o jornalista Ângelo Medeiros já havia trazido a possibilidade do prefeito de Patos disputar o Senado Federal.
Segundo informações de uma fonte do Republicanos, o partido teria dado prioridade para Adriano Galdino, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba chegou a rejeitar a possibilidade, pois, o foco é o Governo do Estado. Devido a isso, abriu-se o espaço para Nabor Wanderley postular a vaga.