O senador Veneziano Vital (MDB) se manifestou no plenário do Senado na noite desta quarta-feira (14) após ter sido acusado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) de boicotar o empréstimo destinado a João Pessoa, que foi aprovado pouco antes. Veneziano mostrou-se indignado com as acusações e retrucou Daniella ao dizer que a acusação cabia à colega de parlamento, que trabalhou contra acesso de recursos a Campina Grande.
“Eu fui acusado aqui de fazer o que, de fato, coube à agressora acerca de dois meses quando tentou claramente evitar o acesso de recursos ao município de Campina Grande”, declarou Veneziano.
O senador paraibano ainda mostrou-se bastante ofendido com as palavras de Daniella Ribeiro e pediu desculpas pelo comportamento da paraibana. Veneziano chegou a taxar a atitude de Daniella Ribeiro como um “destempero emocional sem precedente e preocupante” e pediu desculpas pelas falas. “Continuo a reafirmar o meu comportamento e minha postura de ser educado, elegante, transparente nos assuntos assumidos e nas responsabilidades a mim assumidas”.
Veneziano ainda ressaltou que “não precisariam palavras para retratar através das visíveis e constatáveis demonstrações de perplexidade, de todos os que estão a mesa, dos que estão ao meu lado, diante dessa abjeta agressão, gratuita agressão. Os senhores bem sabem do meu comportamento no parlamento enquanto senador da República”.
Após a fala do paraibano, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda declarou que “não há o que se desculpar, senador Veneziano. Nós reconhecemos o valor da bancada de senadores da Paraíba. Inclusive a grandeza de vossa excelência como senador e eu agradeço”.