Mesmo com o ChatGPT, nem todo mundo usa inteligência artificial. Mas isso está prestes a mudar. A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, traz ao Brasil a partir de julho soluções de inteligência artificial para esses aplicativos.
No podcast Deu Tilt, o podcast do UOL para humanos por trás das máquinas desta semana, os apresentadores Helton Simões Gomes e Diogo Cortiz explicam como funcionará a IA da Meta. Para eles, a estreia tem o poder de popularizar o uso de IA no Brasil, já que WhatsApp e Instagram são alguns dos aplicativos mais usados no país.
Com a IA da Meta, é possível realizar pesquisas na internet, criar imagens ou tirar dúvidas. Para acionar esse assistente pessoal, basta usar o campo de busca do aplicativo. A Meta ainda não anunciou qual deve ser o comando oficial. Também haverá um site próprio, semelhante ao de ChatGPT e Gemini, para o usuário interagir por meio de comandos.
Além disso, cada aplicativo vai contar com funções específicas. No Facebook, por exemplo, um botão em posts permitirá acionar o assistente de IA para trazer mais informações sobre aquele conteúdo.
COM UOL