Um fato curioso surgiu nesta segunda-feira (01) no portal do Tribunal de Contas da Paraíba. Um ex-vereador de Tavares, integrante do grupo de oposição ao atual prefeito Côco de Odálio, apresentou uma denúncia tentando barrar a construção de açudes na zona rural do município.
Antônio Cândido Filho, ex-vereador em Tavares, vinha comandando a Escola Estadual da cidade através de parentes por ele indicados. Após a exoneração desses parentes da administração da unidade, ele começou a protocolar denúncias contra o ex-prefeito.
Nesta denúncia, protocolada hoje sob o número 76847/24, o ex-vereador alega supostas irregularidades na licitação aberta pela gestão municipal para a construção de vários pequenos açudes na zona rural, com valor estimado de R$ 1.579.710,38. Com a denúncia, ele solicita uma liminar para interromper imediatamente a licitação.
O denunciante alega que alguns itens estão em desconformidade e que há casos de sobrepreço, o que é curioso, já que nenhuma proposta foi apresentada até o momento, visto que o prazo é dia 03/07, conforme o cronograma do edital ao qual o Política Parahyba obteve acesso junto com a denúncia.
Parece que o grupo de oposição em Tavares não deseja que as obras avancem e a população possa colher os frutos destas ações. Recentemente, vereadores de oposição tentaram barrar a reforma da praça central da cidade, construída há mais de 40 anos e que nunca havia passado por uma reforma.
Procurado para comentar, o prefeito Côco de Odálio afirmou que é comum que integrantes da oposição tentem impedir o progresso da cidade. Segundo o prefeito, “eles não querem que nada ande para ter o que falar quando a campanha começar pra valer, porque até agora estão sem discurso e sem projeto”.
A política em Tavares promete pegar fogo este ano.
Confira a denúncia, clicando aqui.
POLÍTICA PARAHYBA