Nesta segunda-feira (17), o Podcast Plano Certo teve como convidada Selma Patrícia, pré-candidata à prefeita de Santo André. Durante o programa, Selma compartilhou sua trajetória política, desde sua entrada na política até sua atuação atual como vice-prefeita do município.
Selma Patrícia não poupou críticas à administração do prefeito Edglei Amorim, destacando a falta de assistência ao homem do campo e o descaso com as estradas rurais. “Durante esse período da pré-campanha, estamos com uma agenda intensa na cidade, ao qual já visitei inúmeras comunidades rurais, e vejo a real situação do nosso homem do campo. Nossas estradas rurais estão intransitáveis e merecem atenção por parte do poder público. E sempre que procuram as pessoas da gestão municipal, eles dizem que as máquinas estão quebradas,” afirmou Selma.
Além das críticas, Selma destacou suas iniciativas para o desenvolvimento do empreendedorismo no município, mencionando o projeto Rede Delas, que estimula o empreendedorismo especialmente entre as mulheres de Santo André. Atualmente, o grupo conta com mais de 80 mulheres ativas. “Desde que assumi o cargo de vice-prefeita, não queria apenas estar no cargo, mas queria desempenhar e ajudar no crescimento da cidade,” explicou.
Ao ser questionada pelo apresentador João Pereira sobre seu afastamento político do prefeito Edglei, Selma foi enfática: “Eu me senti traída ao ser escanteada pelo grupo. Fui procurada pelos dois grupos que representam a oposição da cidade e anunciei minha pré-candidatura a prefeita de Santo André, representando a oposição.”
Durante o programa, Selma Patrícia respondeu a diversas perguntas e recebeu inúmeras mensagens de apoio e carinho do público.