O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai estar em João Pessoa nesta sexta-feira (13). O magistrado, que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai participar do programa ‘Diálogos da Magistratura’.
Durante o programa, o ministro vai responder perguntas de juízes e de desembargadores sobre os desafios da jurisdição. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva, o diálogo entre a magistratura e os órgãos superiores do Poder Judiciário é de extrema importância para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
“É uma oportunidade de escuta ativa da magistratura paraibana pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e CNJ. É um diálogo muito importante. O CNJ, que é presidido pelo ministro Barroso, tomou a iniciativa desse projeto de sair pelo país em uma conversa franca e aberta com a magistratura brasileira, na busca do aperfeiçoamento do Judiciário para que a gente consiga, efetivamente, dar uma melhor prestação jurisdicional a toda a sociedade”, afirmou João Benedito da Silva.
Com ClickPB.