O deputado federal Hugo Motta, presidente do partido Republicanos na Paraíba, comentou sobre o atual cenário político em Campina Grande, destacando a possível candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues à prefeitura, desde que ele se una à oposição.
Motta ressaltou que “na política há tempo para tudo” e enfatizou que o momento é de definições para os pré-candidatos, que já estão filiados. Segundo ele, o prazo para decisões é até a convenção, marcada para 5 de agosto, e não há necessidade de pressa.
Durante visita recente a Campina Grande, Motta observou o intenso clima político da cidade. “Campina Grande respira política 24 horas por dia, e há uma grande expectativa pela candidatura de Romero. Acredito que, no tempo certo, ele tomará sua decisão.”
Em conversas com Romero Rodrigues em Brasília, Motta percebeu sinais positivos sobre uma possível candidatura. “Acreditamos que até o final de junho teremos uma definição clara”, afirmou.
No entanto, Motta destacou que para Romero contar com o apoio do Republicanos, do PSB e dos demais partidos aliados do governador João Azevêdo, é imprescindível que ele se candidate pela oposição. “Ele precisa ser candidato pela oposição para ter nosso apoio”, afirmou.
As declarações de Hugo Motta foram feitas durante um café da manhã promovido pela deputada Francisca Motta, onde ela prestou contas de seu mandato e lançou uma revista sobre suas atividades parlamentares. O evento também contou com a presença do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e foi um convite à imprensa para o São João na cidade de Patos.
PB Agora