O ex-presidente Jair Bolsonaro está na Paraíba. Ele recebe, nesta sexta-feira (12), os títulos de cidadão pessoense e paraibano, em sessão conjunta, que será realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, no fim da tarde.
Bolsonaro desembarcou no aeroporto Castro Pinto, no início da manhã. Ainda por lá, envolveu-se numa primeira confusão. Ele reclamou de não ter passado pelo saguão do aeroporto. E disse para os apoiadores que os aliados políticos da Paraíba são “fracos” (termo usado por ele) porque não conseguiram articular a passagem dele por dentro do prédio.
Depois desse momento saiu em carro aberto, percorreu as ruas da Grande João Pessoa e foi seguido por uma motociata. Depois participou de um café da manhã no Mercado Público de Mangabeira.
A coletiva de imprensa programada para às 12h foi cancelada.
A agenda política-eleitoral oficial será cumprida à noite, às 19h, em uma casa de shows, em Manaíra. O presidente fará o lançamento oficial das pré-campanhas de Marcelo Queiroga (PL), em João Pessoa, e Wallber Virgolino (PL), em Cabedelo.
Com relação à João Pessoa, a expectativa, após união do PL e Novo, é do anúncio do pastor Sérgio Queiroz como vice de Queiroga. O pastor participou da agenda da direita pela manhã.
Neste sábado, o ex-presidente também deve cumprir agenda política e de lazer. Entre elas, há um interesse de assistir a final do campeonato paraibano entre Botafogo e Sousa. Mas, sobre esse compromisso, não há nada oficial.
JORNAL DA PARAIBA.