O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, na manhã desta terça-feira (12), “insatisfação” de filiados do PSDB com a legenda. A crise teve início com a saída da ex-deputada Léa Toscano (União) e críticas da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).
Diante do novo cenário, Correia Lima não descarta deixar a sigla. Para isso, ele busca segurança jurídica, já que não há janela partidária prevista para deputados. Uma das legendas ventiladas para filiação do parlamentar é o Republicanos.
“São discussões que precisam ainda ser maturadas através, inclusive, do âmbito jurídico. Porque não posso simplesmente chegar e dizer que vou sair. Todas as eleições existem essas especulações [mudança de partido]. Alguns convites foram expostos, outros internos. Tenho conversado sobre isso, com a presidência estadual e federal, para que a gente tenha tudo às claras e ninguém seja pego de surpresa”, disse.
“Tenho falado sobre isso, se há viabilidade jurídica, segurança para fazer isso ou não. Não tenho a certeza de nada”
Tovar frisou que também levou para as lideranças tucanas as insatisfações. “Tenho falado com Cássio, Pedro, Fábio Ramalho, tudo às claras sobre as insatisfações dentro do PSDB. É uma insatisfação que é colocada na mesa. Tenho colocado para imprensa que tem essa situação”, enfatizou.
MaisPB