De acordo com João Sem Medo, o panorama político em Prata, estava caminhando para uma reeleição quase que unânime do prefeito Genivaldo Tembório, após o anúncio da desistência do líder da oposição, Felisardo Moura, de continuar na vida pública.
Entretanto, recentes acontecimentos alteraram drasticamente o quadro político, com a possível candidatura do ex-prefeito Júnior Nobrega.
Segundo Sem Medo, há rumores de que não haverá dificuldades de lideranças da oposição, como o ex-prefeito Marcel Nunes, Felisardo Moura, vereadores, e demais lideranças do grupo, de aceitarem a pré-candidatura de Júnior.
Outro fato importante que se deve destacar, é a possível composição da chapa que será encabeçada por Júnior, onde se comenta nos bastidores, que terá o ex-prefeito Marcel Nunes, como vice.
Analistas políticos avaliam que Júnior Nobrega traz consigo um histórico eleitoral robusto, já que a oposição nunca obteve menos de 1.500 votos.
Enquanto isso, o que se comenta na cidade, é que a caneta do atual prefeito já começou a agir, com exonerações de servidores que defendem o nome do ex-prefeito.