O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, defendeu, durante entrevista essa semana, a candidatura própria do partido nas eleições majoritárias de 2026. A declaração de Maia contraria um suposto acordo entre os partidos PSB, Progressistas e Republicanos, que já cogitavam lançar Lucas ou Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Governo do Estado, com João Azevêdo (PSB) e Hugo Motta (Republicanos) como candidatos ao Senado Federal.
Segundo o deputado, essa decisão visa consolidar o projeto de poder do PSB no Estado, destacando a importância de ter uma candidatura própria como meio de preservar e dar continuidade ao progresso alcançado. A proposta de Gervásio, a essa altura do campeonato, desencadeia especulações e discussões sobre os rumos da coalizão partidária para as próximas eleições. S
Durante a entrevista, Gervásio Maia revelou ter discutido o assunto com o atual governador João Azevêdo e planeja retomar a pauta após as eleições municipais de 2024. Ele enfatizou a necessidade de manter a aliança com os partidos aliados, mas ressaltou a importância estratégica de ter um representante do PSB na disputa pelo governo estadual.
“Eu defendo que o PSB tenha candidatura a governador. Eu já conversei com João sobre isso, eu já dei a ele a nossa opinião. Porque é um projeto grandioso, um projeto que tem mostrado que quando se trabalha com dedicação e capacidade de gestão, as coisas verdadeiramente acontecem e chegam na ponta, coisa que a gente não viu no passado não tão distante, coisa que a gente não via quando nossos adversários que deixaram o estado sucateado. Então porque defendo a tese de candidatura própria? Para que esse projeto possa seguir adiante com algum integrante do nosso partido. Mas isso é um assunto pra depois, preservando a aliança com os nossos partidos aliados”, afirmou Gervásio Maia.
PB Agora