Após os eleitores de Boqueirão e Mãe D’Água escolherem novos vereadores nesse domingo (12), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, avaliou os pleitos afirmando que a Corte repudia fraude à cota de gênero. A fraude foi praticada em ambos os municípios nas eleições de 2020, com partidos políticos usando mulheres para candidaturas fictícias.
A desembargadora falou sobre as eleições suplementares na abertura da sessão do TRE-PB nesta segunda-feira (13). Para ela, a Corte cumpre o seu papel ao punir as fraudes, mesmo que isso represente a cassação de mandatos de candidatos eleitos pelo povo.
“Fizemos as eleições de vereadores tendo em vista a anulação das eleições anteriores por fraude à cota de gênero. Estivemos lá para cumprir nossa missão. Fazemos apelo para que as mulheres sejam realmente candidatas e não emprestem seus nomes para candidaturas fictícias. Queremos que as mulheres ocupem posições de poder para servir a sua população. Todos nós repudiamos a fraude à cota de gênero”, falou a presidente do TRE-PB.
ClickPB