A primeira-dama Maria das Graças Mendes, após descobrir a traição do prefeito Josué Mendes (PSB) pichou o carro da suposta amante que estava estacionado em uma rua na cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano.
Nas imagens obtidas pelo Metropolis, Maria das Graças Mendes aparece aplicando um spray vermelho em um carro estacionado. O veículo é exibido com vários xingamentos pichados na lataria, como “prefeito raparigo” e “rapariga do prefeito”.
De acordo com o Metrópoles, uma confusão teria ocorrido momentos antes do ato de vandalismo. A primeira-dama teria ido até uma creche e desferido xingamentos contra a suposta amante, na frente de todos os participantes de uma reunião.
Em seguida, Maria das Graças teria dado tapas na mulher e puxado os óculos dela. A reportagem afirma que, após a discussão, a primeira-dama teria deixado o lugar e vandalizado o veículo com o spray vermelho. Ela ainda teria furado os quatro pneus do carro.
Em resposta ao Jornal do Commercio, a Polícia Civil disse que não localizou ocorrência sobre o caso. A reportagem também tentou contato com a prefeitura da Agrestina, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno.