“Não tem cara para Romero numa majoritária de Governo, se ele for, vai perder a identidade”. A declaração é do deputado estadual e presidente do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, ao comentar durante entrevista na noite desta terça-feira (31), um possível desembarque do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) na base do governador João Azevêdo (PSB).
A declaração acontece em meio a especulações de uma aproximação entre o deputado federal e o governador João Azevêdo na costura de uma aliança para 2024 mirando a prefeitura de Campina Grande contra Bruno Cunha Lima (PSD).
Para Fábio, o povo de Campina não saberá “digerir” Romero como aliado de João após tanto tempo da oposição. Ele pontuou ainda que fez um convite de filiação ao deputado para se filiar ao PSDB e disputar o pleito como o candidato das oposições em 2026.
“Eu já disse a ele isso, já disse mil vezes. Sem sombra de dúvidas [perde a identidade] se ele for para o Governo. Ele tem muito a perder, porque quando você tem um eleitorado que lhe tem um carinho, afago, afeto e você distorce no fundo você não sabe como a população vai entender”, disse Fábio Ramalho.
Portal Paraíba