O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta quinta-feira (26) a sugestão dada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ontem (25), para que pudesse assumir a presidência do PDT. O gestor destacou a importância do diálogo com outras legendas para fortalecer a base governista.
“Isso tudo tem que ser colocado na mesa e ser conversado. Eu acho que é possível, sim, a gente dialogar e conversar sobre cada vez mais trazer partidos para a base do governo. É o trabalho que nós temos feito, nós temos hoje um conjunto de mais de 10 partidos que participam da base, que nos dá sustentação na Assembleia. Eu acho que possibilidades existem, entre possibilidade e se tornar concreto, isso tem um tempo e nós vamos ver aí para frente qual o desenrolar”, afirmou João Azevêdo.
O governador também ressaltou que, apesar das considerações sobre conversas com o PDT, está atualmente confortável no PSB e que a prioridade é manter a unidade e a liberdade dentro do partido. “Eu estou confortável dentro do PSB, fui reeleito sem ser presidente de um partido. A lógica não é bem essa. O que nós precisamos ter é a unidade necessária e a liberdade dentro do partido”, concluiu.