A reunião da bancada paraibana prevista para ocorrer, nesta quarta-feira (18), para discutir remanejamento de verbas para custeio de obras na Paraíba foi adiada para a próxima semana, em Brasília.
O coordenador da bancada, deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) assegurou que a Paraíba não perdeu recursos nesse processo e, por isso, não se pode falar em cortes como chegou a ser questionado anteriormente. O parlamentar tem procurado o Governo Federal no sentido de esclarecer essas dúvidas.
“Estou conversando com os técnicos do Ministério do Planejamento e esperando um momento para conversar com a ministra Simone Tebet para que a gente possa esclarecer a população a diferença entre remanejamento e contingenciamento. A Paraíba não teve contingenciamento de recursos”, enfatizou.
Damião Feliciano também afirmou que algumas obras que perderam recursos não deixarão de ser continuadas, como o Arco Metropolitano de João Pessoa. Para Feliciano, o Governo do Estado deverá manter a obra com recursos próprios e se quiser ter o apoio do Governo Federal é preciso buscar novos recursos, mas não dentro do bojo desse ano.
MaisPB