O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) ganhou nesta segunda-feira (28/08) um significativo incremento em sua força de trabalho com a posse de 86 novos docentes.
A nomeação só foi possível devido a publicação no DOU da redistribuição de 144 novos códigos de vagas para professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico pelo Ministério da Educação que também ampliou o Banco de Professor-Equivalente do Magistério de EBTT. Nesse contexto o IFPB foi a instituição da Rede Federal de Educação que conquistou o maior número de professores.
Na solenidade de posse a mesa de honra foi composta pela reitora Mary Roberta, Pró-Reitor de Ensino, Neilor César, Diretor-Geral de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor, Coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal, Silvilene Souza, e pelos deputados Federais Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB), este último com forte atuação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na luta pela garantia de que os aprovados no concurso tomassem posse.
“Foi uma luta grande porque o concurso do IFPB iniciado em 2018 tava com o prazo de validade expirando em julho passado, vencemos uma burocracia gigantesca para que tudo desse certo” disse Gervásio Maia.
O parlamentar enalteceu o papel da educação e do Instituto Federal da Paraíba para o desenvolvimento da região e reafirmou o compromisso de continuar ajudando a instituição.
Portal da Capital