Com a aproximação das eleições municipais de 2024, os bastidores da políticas das cidades do Cariri paraibano, estão a todo vapor. A exemplo da segunda maior cidade da região, a cidade de Sumé onde promete uma das disputas mais acirradas de sua história política.
Isso porque, o atual vice-prefeito Manoelzinho Lourenço, já admite aos quatros cantos da cidade, que disputará à Prefeitura de Sumé nas eleições do próximo ano. Manoelzinho foi vereador por dois mandatos, e é o atual vice-prefeito da cidade, e um dos maiores agropecuaristas da região.
Segundo analistas da política de Sumé, a candidatura de Manoelzinho, surge espontaneamente a partir do anseio da população, tendo em vista que ele é uma figura popular e tem respeito por parte do eleitorado sumeense.
Conforme apurado pelo Política Parahyba, o vice-prefeito já foi procurado por diversas lideranças do grupo de oposição para anunciar que estão prontos para apoiar sua possível candidatura à Prefeitura do município.
Outro fato que deve ser levado em consideração, é de que há um racha evidente no grupo de situação liderado pelo prefeito Éden uma vez que o ex-prefeito Dr. Neto já assumiu publicamente que disputará a Prefeitura de Sumé nas eleições que se aproximam, e não abre brecha para concorrente no grupo.
Segundo fontes ouvidas pelo Política Parahyba ligada ao vice-prefeito Manoelzinho Lourenço, nos confidenciou que ele tem afirmado que será candidato em todos os cenários possíveis não importando com quem irá disputar as eleições.
POLÍTICA PARAHYBA