Arte, humanidade e resistência. Um dos Festivais de Inverno mais antigo do Brasil chegou aos 40 anos. O Festival de Inverno de Campina Grande, foi lançado e mais uma vez vai reunir espetáculos de dança, música e teatro.
O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), um dos mais tradicionais eventos da cidade, divulgou sua programação completa. O lançamento contou com a presença da idealizadora do evento, a ativista cultural Eneida Agra Maracujá, o prefeito Bruno Cunha Lima, e diversos artistas.
Este ano, o FICG acontece de 18 a 27 de agosto, e conta com apresentações artísticas, shows musicais e exibição de filmes. As atividades são gratuitas.
O FICG está em sua 48ª edição e homenageia os 60 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. O lançamento da programação oficial do evento aconteceu no próprio teatro.
As atividades do FICG devem acontecer em diversos pontos de Campina Grande, como a Praça da Bandeira, Feira Central de Campina Grande, Centro Artístico Cultural da UEPB (CAC), Museu de Arte Popular da Paraíba (Três Pandeiros), entre outros.
A cerimônia de abertura do evento deve acontecer na sexta-feira (18), às 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a Mostra de Cultura Popular. Se apresentarão grupos Folclóricos de Campina Grande, com a participação da companhia Papanguarte Balé Popular de Bezerros, de Pernambuco.
PB Agora