O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reclamou da ausência dos parlamentares no Plenário da Casa durante o chamado grande expediente, quando o tempo para os debates é maior, 10 minutos para cada deputado. Como acompanhou a reportagem, a discussão começou porque há sugestões de pequenas mudanças nos dias de sessão.
É que alguns deputados estão defendendo que a sessão seja encerrada após a realização do pequeno expediente, que tem 5 minutos para cada sem a interferência dos colegas, e da votação da ordem do dia.
A segunda opção colocada em discussão é para encerrar o pequeno expediente às 11h para dar início a ordem do dia. Depois disso, abrir o grande expediente e os parlamentares que não conseguissem falar no primeiro momento falariam no segundo.
Porém, a segunda opção foi questionada pelo presidente que reclamou da ausência dos deputados neste momento. “Já assisti esse filme. Na segunda opção só ficam quatro ou cinco deputados. Terminou a ordem do dia ficam só quatro ou cinco deputados, mas vocês decidem. O pequeno expediente sempre tem presença maior”, enfatizou.
Click PB