Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Cultura e Entretenimento

Pílula anticâncer elimina vários tipos de tumores sólidos sem danificar células saudáveis

Pesquisadores norte-americanos obtiveram resultados animadores nos testes em animais e já avançam para pesquisas em humanos.

pilula 02082023161940860
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Um potencial tratamento revolucionário contra o câncer foi apresentado na terça-feira (1º) por pesquisadores do City of Hope, uma das maiores organizações de pesquisa e tratamento da doença nos EUA. Em um estudo publicado na revista Cell Chemical Biology, eles detalham como funciona a pílula AOH1996.

O fármaco, testado com sucesso em camundongos, tem como alvo a proteína PCNA (antígeno nuclear da célula em proliferação, na sigla em inglês), que é essencial para a replicação de células saudáveis, mas em células cancerígenas, a PCNA mutante pode contribuir para o crescimento e sobrevivência do tumor.

Os cientistas aplicaram o medicamento em mais de 70 linhagens celulares de câncer e em várias outras células normais de controle.

Eles observaram que ele matou seletivamente somente as células cancerosas, mas não interrompeu o ciclo reprodutivo de células-tronco saudáveis.
A terapia com AOH1996 foi eficaz no tratamento de células de vários tipos de câncer – mama, próstata, cérebro, ovário, colo do útero, pele e pulmão – em pesquisas pré-clínicas (in vitro e ratos). A pílula vem sendo desenvolvida pela equipe da professora Linda Malkas há 20 anos.

“O PCNA é como um hub aeroportuário de uma grande companhia aérea contendo vários portões de embarque. Os dados sugerem que o PCNA é alterado de forma única nas células cancerosas, e esse fato nos permitiu projetar um medicamento que visa apenas a forma de PCNA nas células cancerosas. Nossa pílula que mata o câncer é como uma nevasca que fecha um importante hub de aeroporto, fechando todos os voos de entrada e saída apenas em aviões que transportam células cancerosas”, explicou Linda.

A primeira etapa de testes em humanos (fase 1), que visa avaliar a segurança de um fármaco, está em andamento e continuará pelos próximos dois anos em pessoas com tumores sólidos recorrentes.

“Os resultados têm sido promissores. O AOH1996 conseguiu suprimir o crescimento de tumores como monoterapia ou tratamento combinado em modelos celulares e animais sem causar toxicidade”, complementou a pesquisadora.

 

R7

Tags: ANTICÂNCERELIMINAÇÃOPÍLULATUMORES
Next Post
2764e8b7 703a 46ef 8aa9 1c5ee88c3c13

VEJA A NOTA: River Santa Luzia denuncia arbitrariedade nas punições aplicadas pela Copa da Rainha de Futsal, em Serra Branca

whatsapp image 2025 10 02 at 16.10.13 (1)
whatsapp image 2025 10 02 at 16.10.13 (1)
webbanners 300x300px
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!