O Ministério Público abriu Inquérito Civil Público para apurar denúncia de supostos “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Gurjão, localizado na região da Borborema. A investigação do Inquérito Civil foi divulgada no diário oficial da instituição nesta quarta-feira (2).
Conforme apurou a reportagem, a cidade é suspeita de ter servidores públicos do quadro efetivos e nomeados a cargos comissionados, também chamado de “cargo de confiança”, que apenas recebem o salário, mas nunca compareceram ao trabalho.
No caso, o Ministério Público identificou servidores do quadro efetivo e nomeados a cargos comissionados que não estariam exercendo suas funções há muito tempo, estando apenas recebendo o salário sem prestar nenhum serviço na gestão pública, sendo uma espécie de “servidores fantasmas”.
Uma equipe ministerial foi composta para conduzir as investigações. A técnica no MP Luana Carla Gome, foi indicada para coordenador as diligências. A prefeitura de Gurjão foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar.