Na última terça-feira (25), teve início na cidade de Serra Branca a Copa da Rainha, um tradicional evento esportivo que reúne equipes de cidades do Cariri paraibano.
Em meio ao clássico entre as equipes do Pilão e River de Santa Luzia, a rivalidade em quadra levou a uma briga generalizada envolvendo jogadores de ambas as equipes, causando preocupação e momentos de tensão durante a partida.
Após o ocorrido, a organização do campeonato divulgou um boletim disciplinar em que anunciou medidas punitivas. Dentre as ações, alguns jogadores foram eliminados da competição, e outros suspensos por três jogos.
No entanto, ao tomar conhecimento das ações disciplinares tomadas pela organização, os representantes do Pilão Futebol Clube expressaram seu repúdio, alegando que outras pessoas estiveram envolvidas na confusão, mas não foram penalizadas de forma justa e proporcional.
O Pilão Futebol Clube, ainda defendeu que a aplicação das penalidades deveria ter sido feita de forma imparcial, considerando todos os envolvidos na briga e não apenas alguns atletas específicos.
Confira o boletim disciplinar emitido pela organização:
Após reunião da comissão da Copa da Rainha, sobre o ocorrido durante a partida entre Pilão FC x River de Santa Luzia, nesta terça feira , 25 de julho de 2023.
Resolve:
Eliminar da competição os atletas:
– Jefferson Veríssimo do River
– Maykel de Queiroz do River
– Erickys Vinícius do Pilão FC
– Alan de Oliveira do Pilão.
Suspender por 3 jogos a partir das próximas partidas, seguindo a tabela, os atletas:
– João Alaff do Pilão FC.
– Jameson Veríssimo do River.
Política Parahyba