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Acordo de dívidas bancárias é o serviço mais procurado em atendimentos do “Renegocia!”, no Procon Paraíba

Desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e em parceria com o Procon estadual, o "Renegocia!" é uma das vertentes do "Desenrola Brasil" e tem como objetivo a prevenção e tratamento do superendividamento.

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Em menos de uma semana, centenas de paraibanos já procuraram a sede da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) para tentar acordos com bancos pelo programa “Renegocia!”. Desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e em parceria com o Procon estadual, o “Renegocia!” é uma das vertentes do “Desenrola Brasil” e tem como objetivo a prevenção e tratamento do superendividamento. O atendimento no Procon-PB ocorrerá até o dia 11 de agosto.

Acordos firmados com instituições financeiras foram o tipo de renegociação mais procurado pelos consumidores paraibanos, segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana. “Além desses, acordos com a Energisa, com a Cagepa, entre outras empresas”, destacou.

Para aderir ao mutirão de renegociação de dívidas não é necessário definição de valor de renda tampouco da dívida. Além disso, a adesão pode ser feita tanto por consumidores com dívidas adimplentes quanto por aqueles com dívidas inadimplentes, já que o foco são a prevenção e o tratamento do superendividamento, tornando as parcelas da dívida acessíveis.

“Quando o Governo Federal lançou o ‘Desenrola Brasil’, ficou definido que a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor faria mutirões de renegociação de dívidas, e o Procon-PB aderiu a essa iniciativa, colocando à disposição dos consumidores toda a sua experiência”, acrescentou Késsia Liliana.

O mutirão de renegociação do “Renegocia!” na Paraíba tem atendimento híbrido — o consumidor tanto pode ir presencial à sede do Procon-PB, localizada na avenida Almirante Barroso, 693, na Capital, ir a algum dos núcleos espalhados pelo Estado ou fazer a tratativa por meio do WhatsApp (83) 9 8618-8330. Ao fim do mutirão, todos os órgãos envolvidos elaborarão relatórios que serão enviados à Secretaria Nacional do Consumidor para serem avaliados para a formatação de políticas públicas para prevenir e tratar o superendividamento.

 

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Tags: ACORDOATENDIMENTOSDÍVIDAS BANCÁRIASSERVIÇO
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