O presidente estadual do União Brasil na Paraíba, senador Efraim Filho, negou existência de quaisquer acordos para candidatura ao Governo da Paraíba nas Eleições 2026.
Segundo Efraim Filho, ainda é muito cedo para tratar sobre esse assunto até porque existe “um primeiro degrau que são as eleições municipais“.
O comentário de Efraim foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (24/07).
A tese foi levantada pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL) afirmando que “a única chance que o senador tem de ser candidato ao Governo com chances de ganhar é com a gente , né? Comigo, com Gilberto, com Nilvan“, frisou Virgolino.
Já ao comentar sobre as críticas acerca da possibilidade da filiação do comunicador Nilvan Ferreira ser concretizada junto ao União Brasil, Efraim disse que “é na beleza da divergência que se constroem os partidos fortes“.
Efraim fez referência específica ao comentário feito pelo vice-presidente estadual do partido na Paraíba, prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo que chegou a dizer recentemente que respeitará a decisão da sua legenda e afirmou publicamente que enxerga o comunicador como uma pessoa meramente “oportunista”.
O prefeito Vitor Hugo ainda afirmou que a confirmação de chegada do novo quadro ao União Brasil poderia resultar na sua saída da sigla.
Portal da Capital