A ex-prefeita do município do Conde, Márcia Lucena (PT) foi nomeada pelo governo Lula para um cargo no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A reportagem apurou que Lucena vai atuar na Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos, de acordo com a portaria assinada pela secretária executiva do ministério, Rita Cristina de Oliveira.
Ex-secretária de educação do estado, Márcia disputou em 2022 uma vaga na Assembleia Legislativa (ALPB) pelo Partido dos Trabalhadores. Obteve 15.387 votos. Anteriormente, foi prefeita do Conde entre 2017 e 2021, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Lucena é mestre em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba.
Durante uma das fases da operação calvário,a gestora chegou a ser presa pela Polícia Federal, acusada de compor uma Organização Criminosa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT). De acordo com o Gaeco, ocorreria a assinatura de contratos com Organizações Sociais (OSs) para desvios de recursos públicos. Tanto Márcia quanto Coutinho negam as acusações e alegam perseguições judiciais.
Recentemente, foram expedidos os relaxamentos das medidas restritivas contra os gestores.
| Confira portaria:
Click PB