O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, se disse surpreso ao ver o nome do ex-governador Ricardo Coutinho ser colocado como pré-candidato a prefeito de Santa Rita. Como acompanhou a reportagem, o petista exigiu do diretório municipal que respeite as regras do partido.
“Existem regras na legenda a serem respeitadas. Não adianta querer cravar posição agora. Inclusive levando em consideração que o nome que eles anunciam sequer externou essa opinião de querer participar dessa processo eleitoral, nem internamente e nem publicamente”, disparou Jackson Macêdo em entrevista ao programa Arapuan Verdade
O nome de Ricardo Coutinho foi disponibilizado pelo diretório do PT de Santa Rita. Mas, nesta quinta-feira (20), a federação do PT, PV e PCdoB desautorizou a candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de Santa Rita.
“Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional”, diz a recomendação.
Click PB