Os atores protagonistas de “O Auto da Compadecida 2” usaram as redes sociais, nesta segunda-feira (17), para anunciar o início dos ensaios para o filme que deve estrear em 2024, mas sem data definida até o momento.
Selton Mello, intérprete do personagem Chicó, publicou no Instagram sobre rever o anjo da guarda Chicó. “Que a Compadecida nos proteja. Que Suassuna nos abençoe. Que seja uma viagem linda pra gente!”, escreveu.
O ator também comemorou sobre reencontrar os antigos e novos colegas de elenco, dando destaque ao “melhor amigo, o grilo mais esperto do mundo” ao marcar o Matheus Nachtergaele com quem divide o protagonismo do filme.
Em sequência o ator Matheus Nachtergaele também usou o Instagram para dar o pontapé pro início dos ensaios do “O Auto da Compadecida 2” e afirmou estar emocionante rever João Grilo e Chicó juntos novamente. “Tudo que virá é homenagem e redescoberta…mas é, principalmente, pra vocês!”.
O Auto da Compadecida 2
A continuação do filme brasileiro, baseado na obra clássica do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, foi confirmada pelos protagonistas 25 anos depois. Além disso, também deve virar uma série na Globo, segundo informações confirmadas por Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.
A sequência do “O Auto da Compadecida” será dirigida Guel Arraes, mas ainda não se sabe como a produção irá abordar a obra de Suassuna. O primeiro filme usa todo o enredo da peça do autor paraibano, que morreu em 2014.
No filme, João Grilo, Chicó e Rosinha seguem juntos no final da trama. Já no texto, a última cena antes do narrador, são os personagens Chicó e João Grilo conversando sobre a promessa feita a Nossa Senhora para que João escapasse da morte.
Promessa desgraçada, ah promessa sem jeito!”, lamenta o personagem.
Jornal da Paraíba