O vereador Léo da Barra, da cidade de Barra de Santana, fez uma denúncia contundente sobre o estado de abandono em que se encontra a unidade básica de saúde da comunidade Barriguda, localizada na zona rural do município. Na manhã desta terça-feira (18), o forro de gesso do consultório odontológico desabou, evidenciando a falta de cuidado com a estrutura.
Segundo o vereador, há aproximadamente três anos, a gestão da prefeita Cacilda Andrade realizou uma extensão na unidade de saúde, porém, desde então, o local nunca funcionou de forma adequada. Os equipamentos estão sucateados e o cenário é de completo abandono. O incidente ocorrido nesta terça-feira, com a queda do forro de gesso, colocou em risco a vida dos funcionários e dos usuários da unidade.
O vereador também expressou sua preocupação com a situação e cobrou ações urgentes por parte das autoridades competentes.
“Há muito tempo estamos alertando sobre o descaso com a unidade de saúde da comunidade Barriguda. A situação só piorou, com equipamentos sucateados e um ambiente de abandono. O desabamento do forro de gesso é apenas mais um exemplo da falta de cuidado. Precisamos de providências imediatas para garantir a segurança e o atendimento adequado aos cidadãos, com a graça de Deus, o teto é de gesso, e não ficou ninguém ferido”, afirmou o parlamentar.
Assista:
Parlamento em Destaque