O governador em exercício Lucas Ribeiro cumpriu agenda nesta sexta-feira (14), em Campina Grande. Na ocasião, Lucas inspecionou as obras da reforma e ampliação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e da adutora do distrito de Catolé de Boa Vista. Investimentos que somam mais de R$ 36 milhões.
Acompanhado por uma comitiva, o governador iniciou a agenda visitando as obras da Fapesq, que estão em fase de conclusão. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a reforma representa um marco na história da instituição, que há 31 anos tem contribuído significativamente para o progresso da Paraíba.
“Estamos aqui testemunhando a conclusão desta obra, que em breve será inaugurada, marcando um novo capítulo na trajetória da Fapesq. Essa instituição, que tem sido fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, e agora, com essa estrutura renovada, teremos condições ainda melhores de apoiar nossos pesquisadores e impulsionar a ciência e a tecnologia na Paraíba”, afirmou o governador.
A secretária executiva de Inovação, Elis Barreiro, lembrou que este é um momento muito importante para todos que fazem a Fapesq. “Agradecemos ao Governo do Estado por toda a atenção dedicada a essa importante instituição. Hoje, a Fapesq se transforma em termos de projetos e visibilidade. Seus colaboradores ganharão um espaço confortável para trabalhar, proporcionando um serviço ainda melhor para a Paraíba”.
Abastecimento – Em seguida, o governador visitou as obras de ampliação do abastecimento de água do distrito de Catolé de Boa Vista, um empreendimento conduzido pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). A iniciativa, que beneficiará cerca de 5 mil pessoas, é um passo significativo para o desenvolvimento da região.
“Essa é uma obra de grande relevância para toda a região, trazendo benefícios reais para a vida das pessoas. Com a ampliação do abastecimento de água estamos promovendo qualidade de vida e bem-estar para os moradores de toda essa área e redondezas. Além disso, esse avanço impulsionará o desenvolvimento da cidade, proporcionando condições para a expansão imobiliária e o crescimento econômico e social”, frisou Lucas Ribeiro.
A rede de distribuição compreende mais de 32 quilômetros de extensão, 1.400 ligações domiciliares, estação elevatória, reservatório apoiado e elevado e duas adutoras. Além do distrito de Catolé de Boa Vista, com a ampliação também serão beneficiadas as comunidades de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito I e II, Aragão, Assentamento Sem Terra e áreas de expansão na zona oeste do município de Campina Grande.
A agenda do governador em exercício em Campina Grande foi acompanhada pelos vereadores Pimentel Filho, Jô Oliveira, Eva Gouveia, Anderson Pila, Renan Maracajá, Bruno Faustino e Dona Fátima e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, João Paulo Freire (executivo da Articulação Política) e Elis Barreiro (executiva de Inovação).
MaisPB