Os gastos das prefeituras da Paraíba que realizaram festa de São João estão na mira do Ministério Público de Contas. Os auditores do Tribunal de Contas do Estado, segundo apurou a reportagem, já deram início as análises dos gastos dessas gestões para verificar se há irregularidades nos valores empenhados pelas administrações municipais. Algumas prefeituras gastaram milhões, conforme levantamento feito pela reportagem.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba, Bradson Tibério Luna Camelo, em entrevista a reportagem, disse que a auditoria está analisando os eventos e as contas desses gastos, mas não falou em prazos para esse trabalho ser encerrado.
“Algumas serão analisadas nas próprias contas do município, outras podem ser em processo independente”, explicou acrescentando que o Ministério Público de Contas está de olho em todas elas.
O alerta que ele deixa é que as prefeituras devem evitar discrepâncias de valores pagos a artistas nos shows e lembrou que não pode pagar valores muito diferentes de uma empresa para outra.
Click PB