Foi uma noite de oração, reflexão e louvor. Lágrimas e sorrisos. Fiéis católicos e fãs do padre Fábio de Melo viveram, nesta terça-feira (20), uma noite de muita fé e animação no São João 2023 de Campina Grande. O padre foi a principal atração da noite de programação religiosa no palco principal do Parque do Povo.
Antes de Fábio de Melo, quem cantou abrindo mais uma noite do São João 2023 de Campina Grande foi o missionário paraibano Elson Júnior. Ele subiu ao palco principal do Parque do Povo por volta das 19h, dando sequência aos shows religiosos d’O Maior São João do Mundo.
A expectativa era pelo show de padre Fábio. A primeira vez que o padre mineiro cantou no Parque do Povo durante a programação do São João de Campina Grande foi há 10 anos atrás, em 2013. Mas, Fábio de Melo relatou que a relação com a cidade começou tempos antes, quando ele ainda não era conhecido nacionalmente e realizava apresentações itinerantes e escolas e retiros religiosos.
Padre Fábio de Melo também fez questão de falar sobre seu vínculo com o Nordeste. Ele se prepara para o lançamento de um disco em homenagem à região, com músicas de artistas locais que, segundo o padre, falam sobre “os sentimentos nordestinos”.
Caravanas de várias cidades da Paraíba, como Coremas, Nova Floresta, Ingá e João Pessoa, trouxeram fiéis para encher o Parque do Povo, em Campina Grande. Em uma noite regada à espiritualidade, muitos idosos, adultos e crianças viveram momentos de reflexão, e também de animação.
Padre Fábio de Melo também cantou canções nordestinos de grandes nomes da cultura local, como “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Deus Me Proteja”, do paraibano Chico César, e “Anunciação”, de Alceu Valença.
Canções como “Tocando em frente”, “Romaria”, “Vida de Viajante”, “Deus é Eu no Sertão”, “Asa Branca” , “Espuma ao Vento” “A Natureza das Coisas” e “Tudo é do Pai”, fizeram parte do show de Padre Fábio de Melo.
A trilha sonora ideal para o público dançar forró e espantar o frio.
O religioso encerrou sua participação no São João 2023 de Campina Grande com clássicos como “Tudo É Do Pai”, e com uma mensagem de fé e esperança para quem acompanhou seu show no Parque do Povo.
PB Agora