O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estará em João Pessoa, na próxima segunda-feira (26), para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômica. A medida visa inserir beneficiários do Bolsa Família no Mercado de Trabalho.
A proposta é que a inciativa permita que uma pessoa que recebe o auxílio do Governo Federal possa ter a carteira de trabalho assinada ao mesmo tempo que faz parte do programa social. Por exemplo, determinada empresa vai destinar uma porcentagem das vagas de emprego para este público.
Passados dois anos, o cidadão vai escolher: segue com o Bolsa Família ou mantêm-se no mercado de trabalho com todos os direitos reservados, a exemplo de contribuição previdenciária.
Em João Pessoa, 16 empresas já assinaram o protocolo de intenções para participar do programa. As assinaturas serão no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, às 10h.
Em seguida, o ministro assina ao lado do governador João Azevêdo (PSB) o Pacto contra a Fome e o PAA Leite. À tarde, Dias participa de um almoço e visita a Instituição São José, no Hospital Padre Zé, e vai até o Call Center AeC, empresa que aderiu ao Pacto de Inclusão Socioeconômica.
MaisPB