O deputado estadual Raniery Paulino revelou a pauta da reunião entre um grupo da executiva do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o governador João Azevêdo (Cidadania) realizada recentemente. De acordo com o parlamentar o encontro foi realizado para buscar parcerias e discutir projetos para o futuro da aliança entre a legenda e o Governo.
“Essa reunião foi com parte da executiva do MDB, capitaneada pelo nosso presidente da legenda, senador Veneziano, e com a presença do governador João Azevedo para discutir os projetos para o futuro”, disse.
O deputado ressaltou que o MDB possui, além de uma trajetória poética consolidada na Paraíba, representantes em esferas executivas e legislativas, e que a importância do partido também foi pautada na reunião. “O nosso partido tem bancada. São dois senadores que o MDB tem, cadeira na Assembleia e 10 prefeitos no Estado e estamos buscando parcerias. A discussão foi em torno disso”, destacou Raniery nesta segunda-feira (10).
“Nós temos 10 prefeitos do MDB que buscam estreitar esses laços administrativos em parceria com o governador João Azevêdo e ele se colocou de forma muito desprendida para fazer esse entendimento, esse diálogo. Todos sabem que existe essa parceria política e administrativa de Veneziano, nossa a partir de Guarabira, mas o partido como um todo precisa dialogar e ver as questões pontuais, de cada realidade municipal”, emendou.
O parlamentar também acrescentou que a conjuntura da pandemia, e as consequências da mesma também foi uma pauta durante o encontro, e destacou o posicionamento de João Azevêdo com a questão. “Eu vejo o governador muito sensível com relação a esse problema do empobrecimento da população paraibana e do Brasil como um todo, devido a pandemia de covid-19”.
A reunião contou com a participação dos emedebistas Márcio Roberto, Jullys Roberto, do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, do senador Veneziano Vital do Rêgo, do ex-governador Roberto Paulino e do próprio Raniery Paulino, que afirmou o apoio da sigla a Azevêdo, mas destacou que a formalização precisa ser decidida com toda a legenda.
“O posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao governador é de que existe já um apoio nosso, mas precisamos fazer essas discussões internas do partido”, ressaltou deputado.
O partido busca a oficialização do MDB no governo de João Azevêdo, tendo em vista que a sigla não possui representantes nos quadros da gestão do governador da Paraíba.
Fonte WSCOM