Três candidatos se inscreveram, até a tarde desta quarta-feira (7), para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2023-2025.
De acordo com o que foi visto pelo ClickPB, estão inscritos o atual chefe do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o 14º procurador de Justiça, Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio; e o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa.
A inscrição para a lista terminou às 13h desta quarta. Com o fim do prazo, a comissão de acompanhamento do processo eleitoral vai encaminhar ofícios à Corregedoria-Geral de Justiça e ao Departamento de Recursos Humanos do MPPB analisarem possíveis casos de inelegibilidade.
O ClickPB apurou que, em seguida, a comissão analisará formalmente os pedidos de inscrição e, depois, publicará os nomes dos candidatos no Diário Oficial Eletrônico do MPPB.
A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça vai acontecer no dia 31 de julho, das 8h às 16h e terá 2019 membros aptos a votar.
O processo de escolha será realizado por meio de sistema eletrônico web, disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na Extranet, mediante voto secreto e plurinominal.
Os três candidatos mais votados comporão a lista tríplice que será encaminhada para o governador João Azevêdo (PSB), que é o responsável por escolher e nomear o chefe do MPPB no biênio 2023-2025.
Click PB