O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, foi condenado a um ano e quatro meses de prisão, além de pagamento de R$ 15 mil por danos morais, por agressão contra Myriam Gadelha, advogada e ex-namorada de Fábio. O crime aconteceu em 2018 e o escritório que defende Myriam informou a reportagem que ela vai recorrer da decisão para tentar aumentar a pena.
Conforme apurado pela reportagem, a condenação foi definida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa.
Por conta do tempo de condenação, Fábio Tyrone vai poder cumprir a condenação em regime aberto.
“Ele foi condenado a 1 ano e 4 meses [de prisão]. Também houve condenação em danos morais, no valor de 15 mil. Myriam Gadelha irá recorrer da decisão, para tentar aumentar a pena. O juiz não autorizou a conversão em pena restritiva de direito, pois o crime foi praticado com violência. Mas, pelo tempo da condenação, ele cumprirá pena em regime aberto”, informou ao ClickPB a defesa de Myriam.
Relembre o caso
Quando eram namorados, Myriam e Fábio estavam em uma festa em João Pessoa, em dezembro de 2018, quando Fábio Tyrone iniciou uma discussão.
O prefeito teria acusado a namorada de beber e conversar com várias pessoas no local da festa. No caminho para casa, a discussão se intensificou e Fábio Tyrone deu tapas no rosto de Myriam, além de ter feito vários xingamentos. Ele ainda a empurrou no chão e iniciou uma sequência de chutes.