O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito para apurar a utilização indevida de um veículo público da Prefeitura de Patos, que teria saído de um motel na cidade. O caso é semelhante ao que ocorreu com um carro da saúde de Guarabira, flagrado saindo de um motel em João Pessoa.
O inquérito, instaurado no dia 15 de maio de 2023, tem como investigados o secretário de Saúde do município, Leônidas Dias Medeiros; e o motorista do veículo, José João de Albuquerque Chaves Júnior. Eles são suspeitos de atos de improbidade administrativa por conta do desvio de conduta na utilização de veículo público.
A denúncia foi feita pelo vereador João Carlos Patrian Júnior, que apresentou uma gravação que comprova a saída do carro em questão do referido motel. O caso teria acontecido no ano de 2022, mas só veio a público este ano.
O Promotor de Justiça Carlos Davi Lopes Correia Lima determinou a abertura do inquérito civil para investigar o caso e adotar as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. A utilização indevida de recursos públicos é considerada uma violação grave da probidade administrativa.
O motorista do carro, José João de Albuquerque Chaves Júnior foi notificado para se manifestar sobre os fatos imputados a ele no prazo de 15 dias.