Na manhã desta segunda-feira (8) o deputado Federal Gervásio Maia (PSB), concedeu entrevista na rádio Taperoá FM (87.9), e contou com as participações do ex prefeito, Júnior de Preto e do vereador, Tito Rio Grande, ambos que fazem parte de sua base de apoio no município.
O parlamentar fez um resumo de suas últimas ações nas demandas do município, além de tratar sobre a condução do PSB na política local, visando o pleito do próximo ano.
Um dos temas abordados foi a problemática da escassez d´água, e as possíveis soluções no mais breve espaço de tempo, haja vista que, até o momento, o reservatório local (manancial Manoel Marcionílio) não recebeu uma considerável recarga com as chuvas que caíram em Taperoá durante este ano.
A atuação do deputado será no sentido de verificar o andamento da “Operação carro-pipa”, já que diversos caminhões carregados de água são retirados diariamente do açude que abastece a cidade.
Conferindo se dos locais de onde partem esses veículos, não haveriam mananciais mais próximos, o que iria amenizar já de imediato, o impacto nesta retirada.
Outro ponto já pensando num possível esvaziamento do manancial, é concentrar energias no sentido de uma solução a curto prazo, se no adiantamento das obras da chamada “Adutora do Pajeú”, que já se encontra na divida com o vizinho Estado de Pernambuco, na altura do município de Brejinho, ou se numa adutora de “engate rápido”, que consiste em utilizar uma adutora já em funcionamento, criando uma extensão desta até o município de Taperoá.
Neste caso, existe a possibilidade da interligação com adutora existente no município de Livramento, ou então com a adutora existente no município de Juazeirinho.
O deputado não tem medito esforços quando o assunto é Taperoá, e com as declarações de hoje, os moradores da cidade ganham ânimo na luta por algo de mais precioso que é a água, pois sabem que o deputado e sua base de apoio não são de promessas vagas.