O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), participa nesta sexta-feira (28) em João Pessoa do encontro de governadores do Nordeste. A reforma tributária é sem dúvida o assunto mais importante a ser debatido no local e Lira trouxe uma boa notícia para os gestores: a proposta vai ser votada ainda no primeiro semestre.
Ele também ressaltou que a instalação das CPIs não vão interferir no andamento dos trâmites da reforma. “Logo haja a votação do arcabouço agora na primeira quinzena de maio cumpridos os pré-requisitos de umas matérias que vamos ter que apreciar, eu entendo que antes do recesso a reforma vai a plenário. Eu espero que com a união de todos entendendo que a reforma é imprescindível para o país”, relatou.
Lira já havia declarado a imprensa que há vontade política do Congresso Nacional e do governo em votar a reforma tributária, tema que ele considera o mais importante do ano. O presidente afirmou que o assunto é a prioridade do primeiro semestre, mas ainda falta ao Planalto estabilizar uma base de apoio.
Lira disse ainda que o grupo de trabalho da Câmara que está discutindo a reforma deverá agilizar a construção de um texto minimamente consensual, para depois ser levado ao Plenário.