O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lançou nesta semana o 2º mutirão do programa Saúde de Verdade. Além do serviço, que promete reduzir a fila de consultas e exames na cidade, chamou a atenção a presença do deputado estadual Anderson Monteiro no palco da solenidade, ocorre que Monteiro é Vice-presidente do MDB-PB. Questionado sobre esse afunilamento político entre o grupo do Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o do prefeito Bruno, ele disse que está na torcida para essa concretização.
O parlamentar natural do município de Esperança hoje é vice-presidente do MDB na Paraíba e um dos maiores aliados do senador Veneziano Vital, comandante estadual da legenda. A participação de Anderson acontece em um momento em que Bruno Cunha Lima e Veneziano estão se aproximando e devem formar aliança. Nos bastidores, a expectativa é que o partido ocupe cargos na gestão.
Quando questionado sobre essa aliança política administrativa, Anderson disse: “De minha parte há torcida. Torço muito para que caminhem juntos. Mas a pessoa mais apropriada para falar sobre isso é o presidente do partido Veneziano”, comentou.
Na semana passada o senador garantiu apoio aos empréstimos solicitados pela prefeitura e que precisam da aprovação do Senado Federal, e também deu andamento a pautas na área social, de saúde, e turismo da PMCG.
PB Agora