Será lançado ainda neste mês o novo edital, no valor de R$ 170 milhões, para licitação das obras de triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa.
A construção foi autorizada ainda no governo Michel Temer (MDB), em 2017, e se arrasta há mais de cinco anos. A empresa inicialmente contratada para fazer o serviço abandonou a obra. O Exército chegou a assumi.
Agora, uma nova empreiteira será contratada para quem sabe, enfim, concluir a triplicação aguardada por muitos paraibanos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que para esta etapa “estão previstas as obras remanescentes do km 2 ao quilômetro 10, e a adequação de capacidade e segurança do km 10 ao km 13,38, com a construção de dois viadutos, além de sete passarelas de pedestres”.
Para o segundo semestre deste ano será lançando um novo edital, “este para Adequação de Capacidade e Segurança no segmento entre o km 13,38 e o km 28,1 (Oitizeiro), com a previsão de seis viadutos e cinco passarelas para pedestres”.
Blog do Wallinson Bezerra