A Secretaria de Educação de Campina Grande negou por meio de nota, nesta segunda-feira (10), um boato de que um estudante estaria armado dentro da Escola Municipal Rômulo Gouveia. A informação causou pânico em funcionários, professores, alunos e pais de alunos.
Conforme apurou a reportagem, um áudio circulou em grupos de WhatsApp usados por pessoas que fazem o cotidiano da escola. Nele, uma pessoa narrou que um estudante estaria armado dentro de uma das salas de aula. O fato foi investigado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, que não encontraram arma.
Na nota, a Educação afirmou que tem parceria com as forças de segurança para promover uma ambiente escolar seguro. Confira a nota na íntegra abaixo.
A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que não procedem as informações dando conta de que, na manhã desta segunda-feira, 10, um estudante estaria armado na Escola Rômulo Gouveia, no Conjunto Aluízio Campos.
Em verdade, após apuração por parte da Seduc, ficou comprovado que surgiu um áudio em um grupo de WhatsApp, dando conta de especulações de que um estudante estaria armado em sala de aula. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas não se comprovou, em nenhum momento, a procedência da informação.
A Secretaria de Educação de Campina Grande reforça a parceria com as forças de segurança para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes da Rede.
Click PB