O desembargador Leandro dos Santos renunciou aos cargos de vice-presidente e de corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O ofício com pedido de renúncia foi encaminhado à Presidência da Corte e lido em sessão ordinária.
A decisão se dá em razão de um ajuste no calendário de rodízio dos desembargadores indicados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ao TRE-PB.
O pedido de renúncia foi lido pelo Juiz José Ferreira Ramos Junior, decano da Corte Eleitoral, que presidiu a sessão em razão de viagem institucional de Fátima Bezerra. Ele explicou os motivos durante a sessão e solicitou votos de aplauso ao agora ex-vice-presidente da Corte.
Pelo rodízio da Corte, na linha de sucessão seria a vez do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos assumir as funções de vice-presidente e de corregedor do TRE-PB, mas ele declinou de ocupar esses espaços durante a sessão. “Registro o grande trabalho do desembargador Leandro, a quem admiro de muitos anos, com grande vocação de juiz eleitoral”, disse.
Com isso, a decisão sobre a escolha do novo vice-presidente e corregedor do TRE-PB ocorrerá na próxima quarta-feira.
Portal Paraíba