O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), respondendo pergunta do Blog do Chico Soares, se mostrou otimista quanto ao tratamento de um tumor que foi encontrado no seu fêmur.
De acordo com o parlamentar, o prognóstico é excelente, com alta possibilidade de cura através de cirurgia e, por ter descoberto cedo, ele não precisará enfrentar as partes mais difíceis de um câncer.
“Eu já acompanho essa lesão que apareceu no meu fêmur há quatro anos. Por Deus, por uma questão aleatória, eu não sinto dores então foi realmente Deus que guiou o profissional que fez o exame de imagem no meu joelho, em outro assunto que não tem nada a ver e acabou achando essa situação que se não fosse esse acaso, eu não acharia nunca, apenas com os sintomas mais graves e o problema maior”, disse.
O deputado também destaca que, como a cirurgia será na perna, haverá uma recuperação pós-operatória que dificultará a locomoção e o andar. Ele planeja organizar com o médico o tempo de recuperação necessário e, dependendo desse tempo, avaliará a necessidade de um afastamento temporário ou até mesmo uma licença.
“Como qualquer cirurgia, precisa de uma recuperação pós cirurgia. Como é na perna, dificulta o andar, a locomoção, isso é natural. Vou organizar com o médico o tempo de recuperação e dependendo desse tempo, a gente começa a debater sobre a necessidade de um afastamento temporário ou até mesmo uma licença”, explicou.
Com o seu caso, Wilson Filho incentiva os paraibanos a se prevenirem e buscarem exames para detectar doenças em fases iniciais, como no seu caso, tendo assim uma alta margem de cura e superação da doença.
Por: Napoleão Soares