O Senado arquivou projeto de lei que alterava o nome do aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para aeroporto Governador José Maranhão. A proposta foi apresentada pela então senadora Nilda Gondim e arquivada em dezembro do ano passado, ao final da legislatura, como determina o regimento interno.
A senadora Kátia Abreu chegou a ser designada relatora especial da matéria e, conforme documento do Senado, se posicionou pela aprovação do projeto. “É, sem dúvida, pertinente, oportuna, justa e meritória, a iniciativa ora proposta, no sentido de homenagear, como bem afirmou a autora da matéria, “um dos mais brilhantes homens públicos do nosso tempo””, diz trecho do relatório.
Ao apresentar o projeto, Nilda destacou a paixão de Maranhão pela política e aviação. “Para ele, pilotar era, além de vocação, vida. Foi relator do Código Brasileiro de Aeronáutica de 1986 e de sua revisão, que ainda se encontra em tramitação”, justificou.
Ela argumentou que a intenção é reverenciar a memória do político. “Identificamos na designação do aeroporto localizado na região metropolitana de João Pessoa, oportunidade única de prestar homenagem condizente com a figura valorosa desse paraibano que se tornou destacada personagem da cena política local, regional e nacional”, afirmou a senadora.
MaisPB