A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (15), um projeto inusitado que reconhece a saudação “A Paz do Senhor” como Patrimônio Imaterial da Paraíba.
A matéria, de autoria do deputado Galego Souza, traz em sua justificativa que “um dos costumes mais conhecidos dos evangélicos é o de se cumprimentam de uma maneira peculiar com a expressão ‘A paz do Senhor Jesus’. A saudação ‘A Paz do Senhor Jesus’ é uma tradição cristã que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos
apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas”.
Agora, o projeto de lei 77/2023 segue para plenário, onde será debatido e votado pelos deputados.
Ainda segundo o projeto, dados do último censo realizado pelo IBGE, mostram que o total de evangélicos no Brasil subiu de 26,2 milhões para 42,3 milhões em 2010. Ou seja, desde a
década de 17, saltaram de 5,2% da população brasileira, para 22,2%. E por isso é necessário reconhecer a grande influência cultural desta parcela da população.
Click PB