O presidente estadual do Podemos, ex-deputado federal Marcondes Gadelha, disse na última quinta-feira (02), que não faltarão esforços do partido para convencer o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) a ingressar nos quadros da legenda.
Bruno se encontrou com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, em Brasília. O momento foi compartilhado pela parlamentar nas redes sociais. “Um eventual ingresso de Bruno no partido seria uma consagração para a legenda. No que depender de nós, não faltarão esforços”, disse Marcondes Gadelha.
O Podemos está prestes a unir com o PSC, que na Paraíba tem como expoente o deputado federal Romero Rodrigues, aliado de Bruno, faltando apenas a formalização dessa fusão partidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a novidade, a tendência é que a legenda faça oposição ao governador João Azevêdo (PSB).
“A linha a ser seguida no Estado é a de uma oposição responsável, atenta à natureza das ações governamentais. Mas estaremos de fato, focados nas eleições municipais. Tudo porém será sempre decidido de forma colegiada e democrática”, acrescentou Marcondes.
Agenda Política