Autoridades públicas da Paraíba prestaram homenagens a Manoel Júnior, que morreu nesta terça-feira (28) em João Pessoa, vítima de câncer no pâncreas. Nomes como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB), do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) e dos federais Ruy Carneiro (PSC) e Aguinaldo Ribeiro (PSB), relembraram a vida do prefeito de Pedras de Fogo e suas conquistas na política paraibana.
UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-deputado federal, Manoel Júnior, nesta terça-feira (28), em um hospital de João Pessoa, em decorrência de câncer no pâncreas.
O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destaca a perda precoce, para o estado da Paraíba, deste homem público que foi um grande parceiro da UFPB, para a qual destinou recursos oriundos de emendas parlamentares por ocasião em que ele foi deputado federal.
Conselho Regional de Medicina
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Manoel Alves da Silva Júnior, nesta terça-feira (28).
Manoel Júnior estava no quarto mandato de prefeito da cidade de Pedras de Fogo (PB), foi vice-prefeito de João Pessoa (PB) por duas vezes, além de ter ocupado os cargos de deputado estadual e deputado federal.
Luciano Cartaxo
Cartaxo publicou em sua conta oficial do Instagram um texto sobre a morte de Manoel Júnior. Ele foi vice-prefeito durante o segundo mandato do petista na Prefeitura da Cidade de João Pessoa, entre 2016 e 2020.
“Lamento com profundo pesar o falecimento de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, que lutava contra um câncer no pâncreas há quase um ano. Trabalhamos juntos durante o meu segundo mandato à frente da prefeitura de João Pessoa. Como vice-prefeito, sempre tivemos uma boa colaboração e relacionamento. Minhas condolências e sentimentos à família nesse momento difícil e que Deus o coloque em um bom lugar”, disse o deputado.
Ruy Carneiro
O deputado Ruy Carneiro fez uma publicação no Twitter, prestando homenagem ao ex-vice-prefeito de João Pessoa. Ele destacou principalmente o trabalho de Manoel pelo município de Pedras de Fogo.
“Em todas as posições que ocupou, sobretudo em Pedras de Fogo, sempre foi apaixonado por fazer e principalmente pelas pessoas. Nesse momento tão difícil, gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e principalmente à toda a população de Pedras de Fogo.
Damião Feliciano
O deputado Damião Feliciano (UB) também emitiu nota de pesar. “Paraíba em luto! É com pesar que recebo a notícia da morte do ex-deputado federal e Prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Que neste momento difícil, Deus possa ser amparo na vida de seus familiares e amigos”, publicou.
Aguinaldo Ribeiro
Aguinaldo Ribeiro, por meio de uma nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, lamentou a morte e exaltou os feitos do gestor em todos os cargos que ocupou.
“Comprometido com a defesa dos interesses do povo paraibano, Manoel foi um gestor, médico e parlamentar exemplar. Sua partida deixa uma lacuna na política do nosso estado e do nosso país, mas também um legado inestimável de coragem e determinação no trabalho em defesa da população”, disse.
Partido Republicanos
“O Partido Republicanos da Paraíba, nesse momento de luto, vem manifestar os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, que faleceu nesta terça-feira em João Pessoa. Um homem integro, amigo, e grande exemplo de determinação e luta por melhorias para o nosso estado. Que Deus lhe receba de braços abertos. Descanse em paz!”
Veneziano Vital
O senador e vice-presidente do Senado Federal publicou um vídeo em suas redes sociais, onde lamentou profundamente a morte de Manoel Júnior.
“A Paraíba está triste com a notícia do falecimento do amigo, médico e prefeito Manoel Júnior, do município de Pedras de Fogo. Um político honrado, com larga trajetória de contribuição para a melhoria da vida dos paraibanos, em especial aos pedra-foguenses, merecedor de todas as referências elogiosas. Uma grande perda, sem dúvidas. Que Deus o acolha na Vida Eterna”, disse.
Efraim Filho
O senador da República “lamentou profundamente” a morte do prefeito de Pedras de Fogo, por meio de uma nota divulgada à imprensa. Em suas palavras, Efraim lembrou dos feitos de Manoel e comentou sobre seu legado.
“Manoel Júnior deixa uma trajetória de trabalho e dedicação à causa pública. Com formação em Medicina, exerceu diversos cargos políticos, inclusive ao meu lado na Câmara dos Deputados. Exerceu uma busca incessante para contribuir à melhoria das condições de vida da população”, disse.
MaisPB