Presidido pelo governador da Paraíba João Azevêdo, o Consórcio Nordeste estará reunido nesta sexta-feira (20) no Centro de Convenções de João Pessoa com o intuito de reunir demandas que serão, posteriormente, levadas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após os atos antidemocráticos registrados no último dia 08 de janeiro em Brasília, quando as sedes do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto foram vandalizadas, as forças de Segurança da Paraíba resolveram adotar um esquema especial para garantir a segurança do evento, assim como, dos chefes dos estados nordestinos.
De acordo com o secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, os governadores da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, do Pernambuco, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e do Maranhão serão acompanhados desde o momento em que desembarcarem em solo paraibano.
– A Casa Militar com a Secretaria de Segurança Pública estiveram reunidos para que todos os governadores, desde as suas chegadas, aos traslados e suas participações neste evento serão acompanhados por equipes de segurança – afirmou Bandeira.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (19) à emissora de rádio de João Pessoa, o secretário destacou que a medida busca evitar possíveis tentativas de atos golpistas realizados por grupos que não respeitam os resultados das urnas.
– Sabemos que a Paraíba é hospitaleira, mas, ultimamente, surgem alguns grupos radicais que não aceitam o resultado das urnas, que não aceitam o jogo democrático. Isso é lamentável e temos que tomar as precauções. Tenho certeza que tudo ocorrerá dentro de todos os parâmetros de civilidade, de cordialidade que caracteriza o nosso estado – concluiu.
PB Agora